Métodos de execução (Parte V)

Publicado: junho 3, 2009 por Mellanye em - Métodos de Execução, - Sobre

Pelotão de fuzilamento:

O fuzilamento é um método de execução de pena de morte, especialmente em tempo de guerra.
Um pelotão de fuzilamento é composto por um grupo de pessoas (geralmente soldados) que recebem ordens para disparar em simultâneo contra a pessoa condenada. Nenhum membro do pelotão pode salvar a vida da pessoa não disparando, reduzindo o incentivo moral para desobedecer à ordem.
Em alguns casos, um membro do pelotão de fuzilamento recebe uma arma contendo uma bala falsa, sem ser dito a quem foi atribuída.
Segundo o site Direito Militar, no Brasil a Constituição de 1988 permite que haja pena de morte apenas no caso de guerra declarada, e o Código Penal Militar elegeu o fuzilamento como única forma de aplicação da pena de morte, pois considera-se “menos desonrosa” que outras formas de aplicação da pena, como a decapitação ou a forca, por exemplo.
Nos Estados Unidos, por exigência da comunidade mórmon, a execução por fuzilamento para crimes comuns é prevista nos estados de Idaho e Utah. Porém, o fuzilamento só pode ser aplicado se o próprio condenado o solicitar em lugar da injeção letal. Desde 1977, quando a pena de morte foi restabelecida naquele país, apenas dois condenados foram executados por fuzilamento: Gary Gilmore, em 1977, e John Albert Taylor, em 1996, ambos em Utah. O modelo de arma utilizada nesses casos eram carabinas Winchester modelo 94, calibre .30-30.

OUTROS MÉTODOS: Asfixia, Fogueira, Crucificação, Esmagamento, Morte por mil cortes, Decapitação (a espada, machado ou guilhotina), Desmembramento, Afogamento, Desangrado, Garrote vil, Empalamento, Lapidação (Apedrejamento), Estrangulamento, A Roda, Inanição, O serrote, Precipitação, Tapocrifação, Touro de latão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s