Estrangulador de Southland

Publicado: maio 18, 2009 por Mellanye em - Notícias

266528

O caso lembra um seriado de TV de sucesso, Cold Case, sobre policiais que investigam crimes antigos na cidade de Filadélfia, EUA. A polícia de Los Angeles, na Califórnia, prendeu no início do mês passado um homem que pode ser um dos piores serial killers da história americana.
John Floyd Thomas Júnior, hoje com 72 anos, teria estuprado e matado pelo menos 30 mulheres desde 1955. Até sua prisão, em 2 de abril, ele trabalhava na área de seguros, mas agora está sendo chamado pela polícia de o “Estrangulador de Southland”, região do condado de Los Angeles onde os crimes ocorreram. Por enquanto, Thomas só foi acusado formalmente de dois assassinatos, um em 1972 e outro em 1976, mas é provável que os promotores acrescentem novos casos no dia 20 de maio, quando ele será apresentado à Justiça.
Ironicamente, Thomas já havia sido preso diversas vezes entre 1955 e 1978 por crimes sexuais menores e roubos, mas nunca tinha sido ligado aos homicídios do Estrangulador de Southland, devido às deficiências da tecnologia de investigação policial na época. Agora, graças a exames de DNA, foi apontado como responsável pelos homicídios de 1972 e 1976.
– Ainda há muito para descobrir sobre os crimes dele – disse o chefe de polícia de Los Angeles, William Bratton.
Para o americano Bob Kistner, é como se tivesse se livrado de um peso de décadas. Ele recém havia entrado na polícia, em 1976, quando sua tia-avó Maybelle Hudson, 80 anos, foi espancada, estuprada e morta, em Inglewood. Trinta e três anos depois, recém-aposentado como sargento da polícia, ele recebeu um telefonema dizendo que Thomas havia sido acusado pelo crime.

– Eu esperei minha carreira inteira por este telefonema – lembrou Kistner.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s