Charles Manson

Publicado: janeiro 16, 2009 por Mellanye em Charles Manson

Charles Milles Manson, nascido em Cincinnati, no dia 12 de novembro de 1934. Fundador do grupo “The Family”, assassinos que executaram muitas pessoas, inclusive Sharon Tate (grávida de 8 meses), mulher de Roman Polanski (cineasta).

Era filho de uma prostituta, e logo transformou-se num deliquente juvenil – que passou por vários reformatórios e pequenas detenções por roubo e falsificação.
Em 1964 acabava de cumprir uma pena de 10 anos, quando formou uma comunidade hippie, que andava unida por aí vendendo e usando drogas, praticando sexo grupal e roubos. Era tão assídua a presença das pessoas na comunidade, que ele e todos os membros da mesma acreditavam que ele era a reencarnmação de Jesus Cristo, e que os Beatles conversavam com eles por via das músicas.
Em 9 de agosto de 1969, um grupo de seguidores de Manson invadiu a casa de Roman Polanski, assassinando sua esposa Sharon e mais quatro amigos do casal que estavam no local. As vítimas foram baleadas, esfaqueadas e espancadas até morrer, seu sangue foi usado para escrever mensagens nas paredes. Em uma delas foi escrito Pigs (“porcos”, em inglês, foram 5 vitimas naquela noite. Mataram Sharon Tate, de 26 anos que estava grávida de oito meses. Sharon teve seu corpo perfurado 26 vezes por uma lâmina de baioneta e depois fora enforcada. A intenção de Manson ao cometer o crime era vingar-se de Terry Melcher (produtor dos Beach Boys), mas sua loucura era tanta, que ele não conseguiu perceber que Melcher não morava mais alí.
Na noite seguinte, o mesmo grupo invadiu a casa de Rosemary e Leno LaBianca, matando os dois. As mensagens escritas na parede da casa com o sangue das vítimas foram “Helter Skelter”, “Death to pigs” e “Rising”. Os assassinatos de Sharon, seus amigos e do casal LaBianca pela “Família Manson”, ficaram conhecidos como o Caso Tate-LaBianca.
Manson matava com o intuito de criar uma nova guerra na terra, segundo ele, seria a mais tenebrosa já travada aqui; ele mesmo a nomeou como “Helter Skelter” (nome de uma canção dos Beatles). Manson acreditava que logo um negro seria acusado de ter cometido os crimes, e isso resultaria na guerra brancos x negros, onde os negros venceriam.
Charles Manson e seus seguidores foram denunciados á policia por Linda Kasabian, membro da organização de Manson; os denunciou em troca de imunidade no julgamento. Então aos 37 anos, Manson, foi acusado de seis assassinatos e levado à Justiça, juntamente com ‘Tex’ Watson, Susan Atkins, Patricia Krenwinkel e Leslie Van Houten, de 19 anos.
Durante o julgamento, Charles Manson deixou bem claro o seu ódio pela humanidade, e julgava os demais membros da “The Family” como rejeitados pela sociedade; a promotoria descreveu manson como “o homem mais malígno e satânico que já caminhou na face da Terra”.
Descobriu-se tempo depois o verdadeiro motivo: Manson era racista, e planejava matar os brancos mais ricos, assim os negros seriam acusados (como eu disse anteriormente)
Em 1971, seis membros da Família tentaram roubar 140 armas de uma loja, e foram presos. O objetivo era tentar resgatar Manson. E logo o quinteto que foi a julgamento, acabou por sendo sentenciado a pena de morte em 1971. Inimaginavelmente as leis penais sofreram mudanças no ano seguinte, logo a sentença deles passou a ser prisão perpétua. Nessa época Charlers começou a ser visto como celebridade, sendo objeto fodo de livros, musicas e até espetaculos de ópera.
Seu julgamento foi o maior e mais caro da história dos EUA até então.
Bugliosi (promotor) afirma: “Quase todo grupo minoritário e rejeitado da América, dos satanistas aos neonazistas, encampou Manson e os venenos de sua virulenta filosofia. Ele se tornou o ícone espiritual deles.”.
Hoje com mais de 70 anos Manson é o prisioneiro que mais recebe cartas nos EUA,
Neste período de encarceiramento, já teve algumas punições dentro da prisão, inclusive por tramar o assassinato de um presidente dos EUA (Gerald Ford), tentado por uma de suas garotas (que pegou perpétua). Já foi penalizado também por vender drogas lá dentro. Muitas vezes teve problemas com outros internos, e já foi, supostamente, envenenado, espancado e até mesmo tentaram colocar fogo nele.
Nos ultimos 20 anos, Manson tem tentado a liberdade condicional, mas todos os pedidos foram negados, o mais recente foi em 2007.

Atualizado em 29/05/09:

Recentemente (18/03/2009) ele foi fotografado para atualizar os arquivos do presídio. Eis aqui seu semblante:
charlesmanson_74anos

Curiosidades:
– Uma banda colocou o nome de LaBianca, em relação as mortes de Manson. Infelizmente a banda acabou em Dezembro de 2008.
One Mind: É, em 2005 (07 de Abril) fora lançado um album chamado “One Mind” na publicidade, mas em 2007 foi liberado o download gratuito na internet. Adivinhem quem é o aspirante a Popstar? É, ele mesmo! a estrela do post de hoje.
O selo Family Jams foi o responsável pela liberação; por sinal, o selo é de propriedade da família Manson, com a licença Creative Commons.
Helter Skelter: Warner Bros. lançou em 2004 um filme com o título cujo era uma música dos Beatles, e Manson adorava a mesma. O filme retrata fielmente a história da familia e conta detalhadamente a hitória “dele”, que gostaria de promover uma guerra mundial entre brancos e negros.

comentários
  1. […] Atualizei com informações e fotos as páginas de Charles Manson e Ted […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s