Andrei Chikatilo

Publicado: janeiro 14, 2009 por Mellanye em Andrei Chikatilo

Conhecido tambem como “O Açogueiro de Rostov”, Andrei Romanovic Chikatilo era Russo, nasceu na Ucrânia, 16 de outubro de 1936. Confessou o assassinato de 53 mulheres e crianças entre 1978 e 1990.

Chikatilo foi o primeiro SK da Russia conhecido no século XX. Desde criança foi atormentado pela história de que seu irmão mais velho, Stephan, teria sido sequestrado, assassinado e canibalizado durante o periodo de grande falta de comida na Ucracia na década de 60, mas não há vestívigos de que Stephan sequer tenha existido. Andrei sofreu muito com uma disfunção sexual que o tornou temporariamente impotente na adolescencia, causando-lhe certo abalo psicológico. Por acreditar ter sido castrado e cegado ao nascer, seus desejos de vingança e instintos violentos foram aflorando cada vez mais.
No seu primeiro empreno, numa escola para rapazes, teria sido vitima de grandes brincadeiras, chamavam-no de “ganso”, por sua estranha postura e pescoço comprido; Em seguida chamaram-no de “maricas”, por terem descoberto o abuso sexual que ele fazia nos dormitórios.
Chikatilo matou e canibalizou dezenas de vítimas durante anos, na sua maioria crianças e mulheres (geralmente prostitutas), que encontrava nas estações de trêm ou pontos de ônibus. Pela falta de comunicação da policia Russa, Andrei foi permitido agir por doze anos.
Uma vez detido, foi solto logo em seguida por haver incompatibilidade de sangue e semem no corpo das vítimas, isso fez com que Chikatilo agisse sem muitas preocupações a mais. Foi preso apenas porque os investigadores lembraram de seu nome quando participavam de uma segunda investigação, e fora dito que Andrei havia saido do local do crime minutos antes da vitima ser encontrada.
“Aborto da natureza, uma besta louca”, foi assim que o mesmo definiu-se no seu próprio julgamento. 14 de fevereiro de 1994 e o pelotão de fuzilamento executa Andrei Chikatilo.

Curiosidades:
– Chikatilo adorava chocar a sociedade contando detalhadamente seus crimes, de como fervia e arrancava testículos e mamilos de suas vítimas.
– Andrei, certa vez, afirmou o seguinte sobre sua sexualidade: “Olhe que coisa mais inútil. Você pensa que se eu pudesse fazer alguma coisa eu não faria? Eu não sou um homossexual… Eu tenho leite em meus peitos; eu vou dar à luz!”
– O filme “Evilenko” lançado em 2004, foi baseado na sua história e crimes brutais.

comentários
  1. […] Killers. Aileen Wuornos Albert Fish Andrei Chikatilo Arthur Bishop Bela Kiss Charles Manson Daniel Camargo Barbosa Dennis Rader Ed Gein Elizabeth […]

  2. leonardo martins disse:

    por favor, mande para o meu e-mail mais casos de assassinatos chocantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s