Definições

Aqui, listarermos algumas definições.

Assassinato: O assassinato é o homiciodo de um indivíduo; uma figura geralmente política ou famosa. Uma distinção adicionada entre o homicídio e os outros formulários da matança é que um assassino tem geralmente uma motivação ideológica ou política, embora muitos assassinos (especialmente aqueles que não são parte de uma organização) igualmente mostra, elementos de demência. Outras motivações podem ser dinheiro (como no caso de uma matança por contrato), vingança, ou como uma operação militar.

Assassinato de crianças: O assassinato de crianças é considerado um crime particularmente repugnante na maioria das sociedades; são percebidos dentro de suas comunidades e do estado em grande parte como sendo vulnerável, e conseqüentemente especial suscetível à abducção e ao assassinato.

Homicidio consensual: Trata-se da matança quando a vitima já tem a intenção de querer ser morta.

Criminoso Contratado: É quando acontece, geralmente, uma recompensa pelo assassinato de alguém. Existe o contrato em que o assassino se dispõe a matar e recebe em troca dinheiro ou bens materiais.

Democidio: È “o assassinato de qualquer nação por um governo, incluindo o genocídio, o politicidio, e o homicidio em massa.” O termo foi inventado pelo cientista político R.J. Rummel a fim criar um conceito mais largo do que a definição legal do genocídio.

Feticidio: Ato causador da morte fetal. Num contexto legal: “homicidio fetal”. Refere-se a matança deliberada ou incidental de um feto devido a um ato humano criminoso, tal como um perfurador ou um pontapé ao abdômen de uma mulher gravida. PS: Não aplica-se a causas naturais como aborto expontaneo.

Filicidio: Deliberada ação de morte de um ou filho (a).

Fraticidio: Ação culposa de matar o próprio irmão (a).

Generocidio: Consiste no neologismo de um sistemático desejo de matança de membros de um único sexo, homem ou mulher.

Genocidio: Assassinato em massa. Ato intencional de destruir parte ou inteiramente uma nação, um grupo religioso ou racial, etnia.

Homicide: Sinmoples ato de matar alguém, tendo motivos ou não.

Morte por honra: Geralmente tem vítimas mulheres, pois trata-se de honra, acontece quando certa individua fere a honra de sua família.

Sacrificio Humano: Ato de matar um ser humano com o propósito de oferecer seu cadáver a um espirito ou algo que o valha. Iniciado pelos Astecas e Maias, ainda continuam com a tradição de o fazer em rituais.

Infanticido: Socialmente e biologicamente, Infanticidio é o ato de matar uma criança com menos de um ano de idade.

Homicidio Justificavel: O conceito do homicídio justificável na lei criminal está na linha de divisão entre uma desculpa e o real fato.

Desejo de morte: Homicidio em que oicorre a amputação de alguma parte do corpo ou dos genitais.

Linchamento: Forma de violência, ocasionalmente execução, concebida por seus autores como a punição extrajudicial para delinquente ou como um método de terrorismo para reforçar a dominação social.

Homicidio Involuntário: É quando o assassino tem a intenção de realmente matar. Pode envolver uma matança involuntária mas com uma negligência intencional para a vida.

Mariticidio: Literalmente consiste em matar esposo ou esposa.

Homicidio em massa: Consiste no ato de matar um grande número de pessoas, geralmente ao mesmo tempo, ou num curto período de intervalo.

Matricidio: matar uma mãe (a do próprio ou qualquer outra), tendo como motivos, qualquer coisa.

Assassinato-Suicidio: Quando automaticamente acontece o suicídio, após matar uma ou mais pessoas no mesm olocal ou não.

Homicidio Negligente: Homicidio não intencional, morte por fatores não padronizados.

Prolicidio: Quando acontece amorte após o nascimento. Assemelha-se ao infanticidio e aborto.

Regicidio: Definição de regicidio é o deliberado homicidio de um monarca ou alguém responsável por isso.

Assassino Ritual: Quando é feito todo um ritual, dark ou fashion para a matança, fugindo de todas as normas sociais.

Serial KIller: Assassino em série. É considerado um SK o individuo que mata mais de três pessoas separadas por um periodo de tranquilidade do mesmo.

Suicidio: Quando um individuo tira sua prórpia vida.

Assassinato – Tortura: Quando um assassino decide torturar uma vítimia, ou seja, ir matando-a aos poucos de maneiras cruéis. Grande parte dos SKs gostam dessa tática.